Twitter

terça-feira, 30 de junho de 2009


Meio século de vida e uma obra inesquecível

Michael Jackson planejava qualquer coisa para os próximos anos, menos morrer



É sempre assim. Morre um ídolo mundial e os valores ao redor mudam. Para quem produz música, entretenimento, cinema... e para quem compra bilhetes das salas escuras e suportes com áudio e vídeo nas lojas. O mercado fonográfico, nefasto, vende muitos produtos quando há uma tragédia assim, mas isso é tudo passageiro! Na verdade está em crise e se alimenta, sem rumo, de tristezas como essa. E artistas do tamanho de Michael Jackson e vivos, como Madonna, verdadeiras instituições pop bilionárias, acabam “morrendo um pouco” com o autor de “Thriller”. Se eu fosse um grande ídolo-mito vivo, já teria ido plantar aipim no meio do mato. É como se fosse um sinal!

Todo mundo quer lembrar o ídolo, alguns de forma bizarra e outros pelas músicas ingênuas, mas não há quem não fale de MJ estes dias e meses. Tudo porque ele gostava de usar um derivado de morfina, há anos, e em 97 colocou essa informação de forma indireta em uma música! O grande Deus mercado transformou o menino talentoso numa máquina de fazer dinheiro. Mas o mercado é insaciável e quando você não pode mais dar o que ele quer, suga a alma do devedor. Este é o showbiz.

MJ é mega famoso e merecia atenção especial quanto a um possível tratamento psíquico (com a utilização de remédios). Ele sofreu uma parada cardíaca 12h15 e os paramédicos do hospital da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) já encontram o Rei do Pop sem respirar em sua casa, no bairro de Holmby Hills. O cantor norte-americano deixa três filhos menores. Certamente a morte mais sentida no mundo desde o assassinato de John Lennon. Kurt Cobain foi pinto perto dessa overdose do Jacko. Só não sei se essa over foi acidental mesmo – ou combinada em família, já que sua família era um traste, um lixo, uma coisa infeliz e horrorosa, da qual ninguém esta salvo. Afinal, sempre tem alguém bem escroto na sua família, que te zoa ou dá uma esfaqueada quando você menos espera! Sorte que ele tirou o pai, verdadeiro Filho da Puta da parada, de seu testemento. Afinal, ele já tinha problemas demais consigo próprio e com o mundo, mas ainda assim não se embruteceu como manda o figurino da vida, ainda mais nesse showbiz de merda onde se diz “viva intensamente, morra jovem!”

A renda bruta de Jacko seria de cerca de US$ 90 milhões, segundo cálculo da Billboard. Randy Phillips, executivo-chefe da agência que o representava nesta fase da carreira, AEG Live, garantia: 'Michael está com uma forma física incrível'. E dizia para o público devia esperar uma experiência multimídia que seria "a mais avançada jamais empregada em uma turnê. Estamos usando tecnologia nunca antes utilizada em entretenimento ao vivo".


Nenhum comentário: