Twitter

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

RITA ROCK LEE


Adorei a visita de hoje, sexta-feira, 25 de janeiro, ao camarim da única roqueira do Brasil -- Rita Lee.

O Canecão estava repleto de fãs incondicionais da rainha do rock. Todos acompanhavam o vigor, a resistência, o sarcasmo, a paciência, a ironia, a loucura, a diversão, a iconoclastia, a doideira que é a Tia Rita Jones pirando -- no palco. ADORO.

Rita Lee, além de personagem, sabe manter o mito. Digo isso como fã -- nesse camarim falei pra Rita "Cara, eu sou fã, não conta", quando ela me perguntou se eu gostei. Imagina! Perguntar se EU gostei foi foda. Ainda bem que a gente sempre se cruzou nos últimos dez anos -- seja trampando no Acustico 98 pela PolyGram, seja de platéia/fã, seja de lançamento do Galaxy no selo Astronauta... não importa!

Importa que Rita está aí. Não adianta a alma do Henfil perturbar, não adianta Lança Perfume ser Anna Julia e nem adianta nada! Serve a Rita e o Roberto por inteiro, o Beto e o Edu Salvitti, o Breno, a "tchurma". Fica mal pra velhotes vendidos que não sabem o que dizem em tonéis de espaço global -- Rita estava lá, recebeu Paula Toller, Marisa Monte e Maria Padilha (pra citar apenas 3) e não desanimou nem na hora que todo mundo já tinha ido embora e o babaca aqui ficou lá conversando com Beto, Edu e Fernanda. Eis que o ilustríssimo ex-percussionista da Rita, Ary Dias, me deu a honra de sentar com a sobrinha e a esposa pra ver o show comigo, etc... enfim... Ary foi ao reservado de Rita & Rob e eu fui junto... daí foi que Roberto conversou comigo que, sexta-feira passada, acabou sendo um ensaio.

Manoel Poladian acompanhava tudo de perto, Cintia Carvalho acompanhava Marisa Monte; a mãe do Roberto foi lá, as primas do Betão também... crianças, já roqueiras... o filho da Déborah Reis (backing) com a camisa THE BOOK IS ON THE TABLE fez sucesso com seus lindo olhos de criança-roqueira-que-acompanha-a-mãe-cantora-nas-baladas e, fora isso, o clima era mais ameno que na semana passada. Aliviou geral. Voltei aos meus batimentos cardíacos normais! Beto Feitosa(Ziriguidum) estava lá e tudo rolou normal. Viva vivaaaaaaa! Pic nic completo!

FOTO DE PATRICIA CECATTI

Um comentário:

Tchello Melo disse...

Fico contente pelo piquenique ter sido delicioso!

Vida longa à Rita e aos seus!